segunda-feira, 9 de julho de 2012

A minha experiência: roer as unhas? Nunca mais!

Olá leitoras!


Se seguem o blog desde o inicio, então muito provavelmente sabem que eu roía as minhas unhas. Para mim, era um vício. Fazia-o praticamente todos os dias e quando já não havia mais unhas para roer, atacava as peles muitas vezes até sangrar. Pois é, que imagem nojenta.

E vocês perguntam: como é que eu passei disto...


para isto...


Querem saber? Então continuem a ler.


Eu até podia dizer-vos que há 1001 produtos que vos ajudam a deixar de roer as unhas, mas a verdade é: a única coisa que vos pode ajudar nesta difícil tarefa é a força de vontade! Por mais que utilizem produtos que prometam que vos vão fazer deixar de roer as unhas, se não tiverem força de vontade e se mentalizarem que têm que perder este vício horrível, não vão conseguir. O segredo é esse. E falo-vos por experiência própria pois tentar desistir de roer as unhas não aconteceu nem em uma, nem em duas, nem em três vezes. Tentei muitas vezes deixar de roer as unhas. Contava os dias e às vezes até as semanas que ficava sem roer. Mas a vontade era maior e num dia que estivesse mais nervosa, lá se iam as duas ou três semanas sem roer. E a verdade é que isto aconteceu mais do que três vezes, até ao dia em que me mentalizei que isto tinha que acabar; que as minhas mãos e dedos estavam a ficar horríveis e que este vício podia prejudicar bastante a minha saúde. 

Um dos grandes motivos que me ajudou nesta luta foi ver as minhas amigas sempre com as unhas pintadas e arranjadas, inclusive uma amiga minha que também estava a deixar de roer e que já conseguia pintar as unhas porque já tinham comprimento suficiente. Ter um objectivo é o principal. Pensar que queremos ficar com as unhas iguais aquela pessoa ajuda e muito. Muitas das vezes vezes, até mesmo guardar uma fotografia de umas unhas bonitas ajuda naqueles dias mais difíceis de ultrapassar. 

Claro que existem produtos que vos auxiliam neste processo. Mas os produtos por si só, não resultam. A chave para o sucesso é realmente a força de vontade e manter sempre as mãos hidratadas, arranjar as cutículas e assim que o comprimento for suficiente, começar a pintá-las. Usei bastantes produtos e poucos fizeram realmente efeito...

Quem é que não conhece o famoso óleo/verniz que deixa um sabor horrível na boca? Digo-vos mesmo que é horrível... mas acham que isso me impediu de roer as unhas? Não. O alívio era tanto quando as roía que o sabor era a última coisa que me preocupava. Além disso, havia imensas maneiras de tirar aquilo das unhas. Posso-vos dizer então que este produto não ajudou em nada o processo... e posso-vos já adiantar que produtos feitos para vos impedir de roer as unhas nunca vos irão ajudar, pois vocês ainda terão mais vontade de o fazer. O fruto proibido é sempre o mais apetecido! O que vos vai ajudar é utilizarem produtos que vos ajudem a recuperar as vossas unhas. Como por exemplo produtos que ajudem ao crescimento, ao fortalecimento e até mesmo a nutrir as vossas unhas. Eu utilizei dois que realmente me ajudaram. Um óleo estimulante de crescimento da Mavala - que após ser aplicado nas cutículas, deve massajar-se para auxiliar a absorção - e um estimulante de crescimento da Maybelline que pode ser usado como base mas que eles aconselham a re-aplicar de dois em dois dias.

Apesar destes dois produtos, que vos posso dizer que não foram essenciais, mas que ajudaram um pouco, não há mais nada a dizer. Algo que é muito importante neste processo é hidratar muito. Tanto as mãos, como as cutículas. A hidratação, para além de ficarem com umas mãos lindas, ajuda a nutrir e a fortalecer as unhas. Volto a repetir porque é mesmo importante, o essencial é força de vontade e manter sempre as mãos e unhas cuidadas. É também bastante importante ter paciência pois as unhas não crescem de um dia para o outro. Posso-vos dizer que para ficar com as unhas assim, levei muitos meses, pois as unhas estavam fracas e eu cortava-as para que pudessem crescer mais fortes. E fiz este processo várias vezes até elas ficaram decentes.

Tenho a certeza que não abordei tudo neste post, mas se tiverem alguma questão, dúvida ou sugestão, deixem um comentário ou então enviem-me um e-mail para unhasvernizes@gmail.com Adorava saber as vossas experiências, pois todos temos experiências diferentes e vivemos as coisas de maneira totalmente diferente. Espero, sinceramente, ter-vos ajudado com este post, pois sei que muitas pessoas pensam que é impossível deixar este vício mas a verdade é que apesar de ser difícil, não é impossível!

Boa sorte e depois venham também mostrar-me as vossas fotos do antes & depois! :D



As respostas aos comentários são feitas no próprio post a que se referem.

6 comentários:

  1. Olá minha querida!
    Eu quando era bem novinha roía imenso as unhas, mas um dia um amiga minha pos-me um verniz com um sabor HORRIVEL nas unhas e acreditas que NUNCA mais voltei a roer?!
    Hoje, sinceramente nem sei como se roem as unhas! XD
    Já ajudei para aí umas 4 pessoas a deixar de roer as unhas, mas sem exagero querida!
    Eu tento fazer ver às pessoas que isso é feio e que as unhas grandes ficavam lindas. Costumam elogiar as minhas unhas e eu digo sempre "se as deixasses crescer ainda ficavam mais bonitas que as minhas". Confesso que me sinto super feliz quando contribuo para o melhoramento de alguem , AMOoo!

    hihihh :D


    * Respondendo a:

    Eu também transpiro muito. Apesar de não cheirar nada, mancha a roupa. Um creme muito bom que impede isso é da Barral... Stop 24 acho eu. Experimenta, é mesmo muito bom! :)

    Beijinhos


    * Muito muito obrigada pela sugestao querida, vou logo que possa ver se encontro! :D


    BeijOXO

    Caty<3

    ResponderEliminar
  2. Sou sincera, nunca foi rapariga de roer as unhas, nem quando estou nervosa... mas percebo que para quem o faz, seja difícil de parar, sendo a força de vontade a nossa melhor amiga e se estabelecermos um objectivo também se torne mais fácil, penso eu.
    Mas de qualquer das maneiras, parabéns pelo post... está óptimo! :)

    *Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que não o fazes pois não é um hábito saudável, de todo!
      Posso dizer-te que eu pensei que me fosse custar muito mais abandonar este hábito mas não foi assim tão difícil.
      Ainda bem que gostaste do post, fico contente por isso. :)

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Também tive esse hábito, até ao dia em que me mentalizei que queria que elas ficassem grandes e bonitas, e consegui! Não precisei desses vernizes e essas coisas o que é bom, só precisei de me mentalizar que iria ter umas unhas lindas como eu sempre sonhei. Fico feliz por teres conseguido, pois tens umas unhas lindas :)
    Beijinhos «3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente! É como eu digo... os vernizes e os produtos não ajudam para nada. Se nos mentalizarmos e tivermos força de vontade conseguimos. Ainda bem que encontrei outra pessoa que partilha a mesma opinião que eu. :)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Olá! Encontrei este post por acaso, mas fiquei fã do blog :)
    Bem, eu tive esse Hábito terrível durante um tempinho... 10 anos! As tentativas para parar foram muitas, mas acabava sempre por ceder ao vício de as roer. E realmente, é uma imagem nojenta.
    Tentei os vernizes amargos mas não resultaram. Coloquei unhas de gel algumas vezes, mas quando as tirava estavam tão fracas que se partiam, e lá voltava eu a roer...
    Até que cheguei a um ponto da minha vida em que me mentalizei: "vou ter que parar com isto". Daqui a três meses tenho a minha primeira experiência no mercado de trabalho e, na minha área, a apresentação é fundamental! Portanto, concordo plenamente contigo, a força de vontade é tudo quando queremos deixar um vício. A única dica que posso deixar é: ter sempre as unhas pintadas com uma cor minimamente forte. Quando elas estão curtinhas é incómodo e achamos que estamos a fazer uma figura ridícula, mas ajuda, e muito! Isto porque, se as unhas forem roídas, o verniz acaba por lascar e fica horrível, por isso a tentação diminui.
    Agora estão em crescimento, ainda pequenas mas já bastante apresentáveis, e tenho muito gosto com elas! ;)

    ResponderEliminar

Deixem aqui a vossa opinião, pois cada comentário é lido com muito carinho e sempre respondido com a melhor das intenções. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...