sexta-feira, 23 de março de 2012

Será possível...? #1

Olá leitoras!

Hoje trago-vos um post um pouco diferente daquilo a que estão habituadas. Ontem, quando fui a uma lojinha de chineses (que, só por acaso, até era daquelas bastante grandinhas com montes de vernizes) à qual não vou muitas vezes porque não fica muito perto de minha casa, deparo-me com uma situação que não estava nada à espera.

Como vocês sabem, estas lojinhas de chineses vendem diversas marcas de vernizes (desde Cliché, Yes Love, Risqué, Bitty, Vera Valenti, Leticia Well, entre outros...) e a maioria deles, à frente de cada fila de verniz da mesma cor, tem um mostrador com a cor lá pintada para podermos ver como a cor resultará após a aplicação. Por esse mesmo motivo, eu nunca encontrei nenhum verniz tester para que possamos abrir, mexer, experimentar, etc... (e isto é a minha experiência. Eu nunca encontrei testers em lojinhas de chineses). Não é que, enquanto eu andava lá às voltas do expositor a decidir-me entre uns rosas, deparei-me com uma senhora e a sua filha (uma criança pequena) que andavam à procura de um verniz para a filha.

Até aqui tudo bem, nada contra. Até acho muito bem se a criança queria ter as unhas todas bonitas, a mãe fazer-lhe a vontade. A pior parte de tudo isto é: às tantas, vejo a senhora a pegar num verniz da Yes Love, a abri-lo e a pintar uma das suas unhas para a filha poder ver se gostava ou não da cor. E agora pergunto-me... então e era preciso mesmo abrir o verniz e pintar? Não podia ter visto no expositor onde os chinocas pintam as cores?

Acho uma falta de respeito porque, muito provavelmente, se a senhora fosse ver vernizes a uma loja conceituada não iria por-se lá a abrir vernizes e a experimentá-los (a não ser que o fizesse com os testers). Lá porque o verniz custa 1€ e até foi comprado numa loja dos chineses, não quer dizer que tenha que ter esta atitude.

É por estas e por outras que ainda no outro dia trouxe um Yes Love e quando o abri estava cheio de verniz seco por fora (e quando digo cheio eram camadas atrás de camadas... quase nem conseguia abrir o verniz).

Conclusão: Nem sequer faço a mínima ideia se a senhora levou o verniz para a filha ou se o voltou a por no sítio.


As respostas aos comentários são feitas no próprio post a que se referem.

14 comentários:

  1. pois, parece que é normal.
    eu quando compro abro sempre para confirmar o pincel e se a boca está limpa. encontro inúmeras vezes frascos já meios. como nao o consigo fazer, também não entendo.
    beijos
    kris

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu por acaso nunca abro mas se for só para verificar o pincel e ver se está tudo limpo, não acho mal. Agora estar a usar como tester já me faz confusão.

      Beijinhos

      Eliminar
    2. mas eu não abro todos. ok? lolololol
      abro o que quero comprar, só se estiver em muito mau estado é que não trago, normalmente se está muito mau levo.o ao balcão, acredito que volte para o expositor, mas pronto...

      Eliminar
  2. há coisas que a mim tb me revoltam bastante e essa é uma delas...
    eu nunca abro vernizes, e muito menos os experimento se n houverem testers, acho uma falta de respeito usar coisas que não são nossas, abrir para verificar se ninguém mexeu lá ainda vá, mas mesmo assim incomoda-me um pouco trazer pa casa algo e pensar que já alguém abriu! :(...por isso que gosto de vernizes que vêm lacrados, tipo naquelas embalagens como os Risqué!
    muito muito esporadicamente eu compro vernizes nos chineses, mas acredito que isso tb aconteça noutros lugares e com vernizes mais caros, basta apanharem as funcionárias distraídas e tá a andar, quem tem lata pa isso nos chineses tem lata pa isso em kk lado!
    enfim....que se vai fazer, eu no teu lugar tinha logo chamado à atenção dizia logo "ouça lá, vai comprar esse verniz?? " garanto que n m calava, e quanto mais n fosse envergonhava a fulana em frente a quem estivesse lá...que educação dá essa mulher á filhota, valha-me deus! depois queixamos-nos dos miudos serem mal educados, porquinhos, de roubarem, de maltratarem... enfim

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que não se deve abrir, só se levarmos! Mas essa senhora abusou, não achei nada bem... Porque eles têm uma validade, as pessoas abrem e se não levarem só não ficam secos por não serem usados como uma pessoa compra e fica todo estragado!

    PS: só para dizer que não vou à Sorisa, vou ao Alegro ver um filme e depois jantar :) Hoje é para me divertir, e não chatear-me com pessoas que estão a ser pagas e nao querem fazer o seu trabalho.

    *Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. @Alexandra: Pois, eu concordo contigo mas são raros os vernizes que vêm nesses pacotinhos e eu compro vernizes nos chineses porque adoro as cores e até porque alguns vernizes têm mais qualidade do que alguns que andam por aí e são mais caros... mas isso é assunto para outro post.
    Eu só não disse nada a senhora porque já tinha o que queria na mão e já me vinha embora e nem sei se ela chegou a levar o verniz... senão tinha dito!

    @Ana: Exactamente, os vernizes têm uma data após abertura que deve ser cumprida e estas pessoas, ao abrirem os vernizes só estão a contribuir para que alguém, um dia, compre um verniz já seco e estragado.
    Acho que fazes bem! Diverte-te ;)

    ResponderEliminar
  5. Olá :) encontrei o teu blog e já estou a seguir * mas quanto ao teu post, discordo um bocadinho, onde eu costumo comprar os meus vernizes não à os testers, e eu sempre que vou comprar um verniz abro e experimento na minha unha, sinceramente não vejo onde está o problema, é que ás vezes a cor do frasco não fica igual na unha, e se chego a casa e não gosto e o que é que faço? Para além de que muitos os que estão nos expositores tem outras cores por cima, à vernizes que pintados vê-se que estão estragados se não o experimentares logo depois com esse 1€ podias ter comprado um em condições, não te estou a criticar, tu tens todo o direito de não achar bem, apenas dei a minha opinião :) beijinho da Suu do blog: cstudoqueumamulhergosta.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! :)

      São tudo opiniões... eu não acho correcto, mas se tu o achas eu respeito. Na minha opinião não devia ser feito pois são produtos que têm uma data de validade após terem sido abertos e caso se abra e não se leve o verniz, muito provavelmente irá ficar ali até que alguém o leve e muitas das vezes quando isso acontece já está seco.
      E se comprar e não gostar, normalmente dou a uma amiga que queira ou então guardo e muitas das vezes, algum tempo depois, até venho a gostar...

      Beijinhos :)

      Eliminar
  6. Achei o que essa senhora fez até um pouco de falta de higiene, pois penso que esmaltes são coisas muito pessoais.
    Aqui no Brasil nem esses expositores nós temos, confiamos nas cores que o vidrinho mostra.
    Acho que isso é uma questão de educação.
    Beijos.
    sweetasodile.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. São opiniões, eu costumo trazer quando faço isso x) olha tens uma tag para responder no nosso blog. Beijinhos *
    http://cstudoqueumamulhergosta.blogspot.pt/2012/03/primeira-tag-yeeeeeeees.html

    ResponderEliminar
  8. só agora é que reparei que não tinha respondido ao teu comentário :)
    O uso de base é imprescindível, tanto para proteger a unha como para cuidar dela.
    Não deves ser preguiçosa messe ponto... :)
    beijos
    kris

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo completamente mas muitas das vezes esqueço-me completamente. Nos últimos tempos tenho tido mais cuidado com isso :)

      Beijinhos

      Eliminar
  9. olá!!!
    devia ser obrigatorio existir vernizes tester em todas as lojas, para as clientes poderem experimentar na unha e os mesmos estarem selados.
    sempre qe vou a alguma loja dos chineses, os meus passos são sempre controlados, ou seja, esta sempre um funcionário à alerta, o que impede de fazer o que quer que seja, lol.
    se a senhora queria ver como ficava o tal verniz nas unhas pedia uma ajuda ao funcionário da loja ...
    bjs.

    ResponderEliminar

Deixem aqui a vossa opinião, pois cada comentário é lido com muito carinho e sempre respondido com a melhor das intenções. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...