terça-feira, 11 de setembro de 2012

As minhas Bases: Os prós e os contras!

Olá leitoras!
Espero que esteja tudo óptimo convosco :)

O post de hoje é um tanto diferente dos normais. Não vos venho mostrar nenhum verniz, como é costume. Venho sim mostrar-vos as minhas bases e falar-vos um pouco sobre cada uma, de forma a poderem ficar a saber os prós e contras das mesmas! 
Não considero que tenha muitas bases. Tenho algumas porque se não experimentarmos, nunca saberemos qual é a base que se adequa melhor às nossas necessidades. Sendo assim, vou ordenar este post pelas bases mais antigas (as primeiras que comprei) até às mais recentes. Algumas bases estão direccionadas para um certo objectivo, como por exemplo endurecer, auxiliar no crescimento das unhas ou até mesmo prevenir que estas fiquem amareladas, enquanto outras servem simplesmente para proteger as nossas unhas naturais.
Sem mais nada a dizer, vou então apresentar-vos as minhas bases. 


Maybelline New York - Salon + Growth Serum 22


Esta foi a minha primeira base de sempre. Comprei-a pois foi na fase em que ainda roía as unhas e queria ver se encontrava algum produto que fizesse com que as minhas unhas crescessem um pouco. Esse foi realmente o único propósito que me levou a comprá-la. Não vos sei dizer ao certo o preço mas sendo um produto de tratamento deve rondar os 6€/8€ e podem adquiri-lo em qualquer hipermercado. Podendo ser usado como base, este verniz de tratamento tinha que ser usado durante dois dias seguidos e depois deveria removê-lo e voltar a aplicar. Posso dizer-vos que eu notei que ele fez efeito. Claro que não faz milagres e as unhas não crescem de um dia para o outro, mas com um uso constante podemos notar o efeito de crescimento.

Prós:
- Cumpre o que promete;
- Tempo de secagem razoável;

Contras:
- Tonalidade Amarelada;
- Ao fim de dois dias ter que se remover;
- Preço;



O.P.I - Original Nail Envy


Após ter deixado o terrível vício de roer as unhas (podem ver aqui como) e ter começado a pintar as unhas, senti a necessidade de ter uma base que ajudasse a fortalecer as minhas unhas uma vez que elas se encontravam num estado lastimável. Foi assim que encontrei o Nail Envy da O.P.I que todas vocês devem conhecer. Antes de o comprar li variadas reviews e deparei-me com opiniões bastante diversas. Foi por esse mesmo motivo que decidi comprá-lo pelo ebay, uma vez que sendo um produto bastante caro (cerca de 27€ nas Pergumes & Companhia) não queria estar a comprá-lo para depois não ter resultados. Comprei-o por cerca de 5€ (não tenho o preço certo) e comecei a usá-lo assim que o recebi. A verdade é que ele não me faz nada. É uma boa base, dá imenso brilho, mas fortalecer não fortalece, pelo menos a mim.

Prós:
- Dá imenso brilho à unha;
- Seca bastante rápido;
- Previne as unhas de ganharem um tom amarelado;
- Pincel agradável de utilizar;

Contras:
- Preço;
- Não cumpre o que promete - não fortalece;


Essence - Allround Talent Nail Perfector


Ainda usei o O.P.I bastante tempo até que li que o uso contínuo podia provocar certos danos à nossa saúde  pelo facto de ele conter certos químicos nocivos. Decidi então apostar numa base da tão famosa marca no nosso país, a Essence. Custando à volta dos 3€ ou 4€, este verniz é um todo em um. É base, topcoat, fortalece, previne as manchas amarelas, entre outros. Posso dizer-vos que eu não gostei nada. Como topcoat altera a cor do verniz por ter um pigmento lilás. Como base dá a sensação de que as vossas unhas são mais brancas. Apesar disso, a sua consistência é uma das coisas que eu menos gostei... sendo bastante grosso demora séculos a secar.

Prós:
- Previne manchas;
- Sensação de unhas mais brancas/limpas;
- Preço;

Contras:
- Consistência demasiado grossa;
- Altera a cor do verniz sendo aplicado como topcoat;
- Demora bastante tempo a secar;


Essie - Protein Base Coat


Como já estava um tanto desesperada por não ter nenhuma base que funcionasse ou que tivesse boa qualidade, decidi apostar numa marca diferente, a Essie. Para vos dizer a verdade, não sei ao certo onde podem encontrar produtos desta marca cá em Portugal e no site da marca já não existe este produto. Existe um outro com o mesmo objectivo mas é cor-de-rosa. O preço desta base proteica é à volta dos $8 o que, em euros, será por volta dos 6€. Comprei-o também pelo ebay pois na altura consegui um bom preço. Finalmente tive uma base que resultasse. Quando aplicado, o verniz fica com uma aparência leitosa, ou seja, não é um verniz totalmente transparente. Após bastante uso (a embalagem está praticamente no final) verifiquei realmente que as minhas unhas estavam melhores, mas ainda assim continuavam a partir e a lascar frequentemente.

Prós:
- Fortalece as unhas;
- Sendo uma base leitosa, previne as manchas amareladas;
- Seca com rapidez;

Contras:
- Preço;
- Dificuldade em encontrar o produto em lojas físicas;

Kiss - Diamond Hard Strengthener 


Esta é a minha mais recente base, comprei-a à cerca de um mês, na Wells do Continente pelo preço de 7€ e pouco, se não estou em erro. De todas as minhas bases, esta é a que mais gosto. Desde que a tenho estado a utilizar, notei uma grande diferença nas minhas unhas. Raramente se partem. Aliás, desde que estou a usar, só se partiram quando passei um dia na piscina e elas enfraqueceram um bocadito. Ao toque não as sinto fortes, mas pelo facto de já não partirem nem lascarem com tanta frequência dá para perceber que realmente estão melhores. A consistência é muito liquida, quando o vi até pensei que fosse um óleo por ser menos espesso que outras bases que possuo. A aplicação é bastante fácil e dá imenso brilho às unhas. É, definitivamente uma base para usar e abusar.

Prós:
- Endurece as unhas;
- Seca muito rápido;
- Dá bastante brilho;
- O pincel largo facilita a aplicação;
- Aplicação do verniz de cor por cima é bastante fácil, parece que o verniz desliza;

Contras:
- Preço;
- O verniz descasca mais facilmente;


E pronto meninas... é isto. Em breve trago-vos outro "segmento" deste género, mas com outro tipo de vernizes. Alguém consegue adivinhar qual?! Espero que tenham gostado e que tenham tirado mais ou menos uma ideia destas minhas bases. Que bases é que vocês usam e qual a que gostam mais? Contem-me tudo! ;)


As respostas aos comentários são feitas no próprio post a que se referem.

5 comentários:

  1. Gostei bastante deste post, é sempre importante partilhar conhecimentos, principalmente deste gênero!
    Das bases que apresentas-te tenho bastante curiosidade relativamente à Kiss.
    Também já usei a da Maybelline e gostei bastante, na altura em que a usei as minhas unhas partiam muito e tinha necessidade de a usar para que elas crescessem mais rápido e ficarem todas ao mesmo nível.
    Gosto bastante das bases da LCN, nunca tive problemas com elas, pelo contrário, se as minhas unhas hoje não partem e são grandes e fortes devo a elas =)
    Beijinhos,
    Rosana

    http://eternalfeelingss.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adorei o post! Se passares pelo meu blog vais reparar que as minhas unhas estão numa desgraca! Ando a procura de um produto que ajude, e esse ultimo parece ser dos melhorzinhos. Ando a utilizar um da marca Dikla juntamente com um liquido vitaminico e estou a ver se ajuda.

    ResponderEliminar
  3. Ainda ontem fiz um post sobre a Diamond Hard, que estou a usar e a adorar :) Achas q faz os vernizes descascar mais depressa? Isso é que é mau... :S

    http://pprettyplease.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Olá! A principal dica que posso deixar para tornar as unhas mais fortes é não utilizar acetona para remover o verniz! Ultimamente uso um removedor de verniz da Essence e já reparei que as unhas estão mais fortes.... Contra: este removedor de verniz tem um cheiro PAVOROSO, o que faz com que, muitas vezes acabe por optar pela acetona :s mas que resulta, resulta! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Doce :)
      Obrigada pela dica mas eu já tentei montes de vezes usar removedor e comigo não funciona. Não tira o verniz como deve de ser. Já experimentei Essence (ainda tenho o frasco cheio) e Cliché. A Acetona que uso agora é a do Pingo Doce que até tem um óleo qualquer. Por isso comigo não dá mesmo, infelizmente! De qualquer forma as minhas unhas estão bastante melhores agora :)
      Beijinhos

      Eliminar

Deixem aqui a vossa opinião, pois cada comentário é lido com muito carinho e sempre respondido com a melhor das intenções. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...